Olá pessoal, estes são os textos que foram selecionados para a partir deles fazer uma classificação, onde o escolhido irá participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. Logo estaremos anunciando a classificação.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A RESPOSTA QUE O TEMPO DARÁ.

Olhar ao redor, parar, escutar; observam-se coisas jamais vistas ou faladas em um tempo remoto.
Miséria, Morte, violência, ganância são ações que ocorrem frequentemente pelo mundo, sem que haja explicações claras e exatas para esses acontecimentos.
De quem será a culpa? De todos ou de ninguém? O mundo está em constante transformação não somente no ramo da tecnolofia, mas principalmente na personalidade, na vida, no modo de pensar de cada um. Assim, influenciando nas atitudes tomadas por muitos no dia-a-dia. Pode-se citar como exemplo a violência que é a questão mais debatida não só apenas no Brasil, mas no mundo todo. Cada acontecimentos que abrange algum tipo de violência tem um porquê. Podendo ser necessidade, preconceito ou até mesmo desespero.
Analisando por este ângulo pode-se refletir sobre tais circunstâncias e fazer a seguinte pergunta: “Algum dia a igualdade, a fraternidade e a paz reinarão no mundo?” Uma pergunta que somente o tempo pode responder.
Aluna: Keyse Sutil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário