Olá pessoal, estes são os textos que foram selecionados para a partir deles fazer uma classificação, onde o escolhido irá participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. Logo estaremos anunciando a classificação.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO

A sociedade cria padrões para o ser humano; padrões de beleza, de comportamento, inteligênica, entre outros. Quem não preenche os requisitos fica marginalizado pelo preconceito e discriminação.
Da mesma forma que a sociedade marginaliza ela cria meiso par compensar essa marginalização como forma de gratificação para quem está sendo marginalizado.
Podem-se citar como exemplo de compensação as cotas raciais criadas nas universidades para os negros. Pode ser interpretado que eles não têm condições de competir com outras raças. Analisando por esse ponto de vista cada raça deveria ter uma etapa definida de acordo com o seu grau de inteligência. Porém essa não seria a melhor solução para os problemas de discriminação e preconceito, o que deve acontecer é um tratamento com igualdade a todos, independente de sua aparência física, cor, raça...
Não é necessário criar mecanismos para compensar a discriminação e o preconceito, e sim deixar de marginalizar o ser humano que não preenche os requisitos que a sua sociedade imagina ter.
Aluna: Hérica Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário