Olá pessoal, estes são os textos que foram selecionados para a partir deles fazer uma classificação, onde o escolhido irá participar da Olimpíada de Língua Portuguesa. Logo estaremos anunciando a classificação.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ABORTO?

O que falar desse assunto tão polêmico? Será Certo ou errado? Apoiar ou não? Com tudo que está acontecento surgem muitas dúvidas não é? Será o aborto algo sem perdão como dizem?  Isso é o que se deve pensar e então o aborto, depois de todos os questionamentos, pode ser discutidos em maneiras e ocasiões diversas.
Já se discutem há tempos e não se têm conlcusões acertadas. E isso acontece porque humanos tem sentimentos e sempre surgem mais e mais dúvidas. Uma delas é com relação ao feto, se faz ou não diferença. Alguns afirmam que nesse estágio não irá sentir dor. Peter Singer, um dos bioeticistas mais renomados e polêmicos do planeta, fala o que muitos se atreveriam pensar, mas jamais teriam coragem de dizer, ele afirma que é a favor do aborto. “Não acho que o feto tem direito à vida porque ele não é um ser autoconsciente”. Mas será que ele está certo? As pessoas que são contra afirmam que “o feto é uma vida que tem direito a ela”. É interessante a quantidade perguntas estão ao redor e dentro deste assunto.
E o que diz a lei no Brasil? O aborto só é legal em caso de estupro e se for gravidez de risco, que pode ocasionar perda de vida para a gestante. E certamente o lado religioso contesta tais posições e defende sempre a vida impondo-se a prática contrária. Mas qual mulher quer ter um filho que foi feito da dor e respectivamente com ódio, sem nenhum amor, ou no risco de vida ou morre um ou morre dois, que dúvida.
Muitas opiniões e discussões ainda seguirão. Devem-se analisar bem antes de julgar, o aboarto não apenas tirar uma criança, um feto; há todos os riscos que surgirão além da dor e a consciência.
Aluna: Elis Regina Aleixo

Um comentário:

  1. Olá Elis,

    Muito triste saber que existem pessoas que são a favor de um ato tão cruel como o aborto.Estes dias vi uma reportagem sobre o assunto em que afirmava que de 5 mulheres 1 já passou pela experiência. Lamentável.
    Parabéns pelo texto.

    Um abraço

    Profª Joseane

    ResponderExcluir